domingo, julho 25, 2010

Ficção Científica (Etiqueta: FC)

Se um dos meus maiores prazeres é resolver Puzzles, outro, é ler. Gosto de tudo o que envolva ciência. Hoje em dia, já não leio divulgação porque já não me basta e também porque me ecoam sonhos não cumpridos, mas ficção científica?... é especial para mim. A ficção científica bem feita, é como um puzzle: constrói uma obra onde as peças têm que se encaixar bem. É parecido com um policial ou uma história de detectives, onde há uma trama na realidade que tem que ser destrinçada, mas com a diferença de ser a própria realidade que está a ser construída. A ciência, nas suas vertentes de especulação, exploração e descrição, é sempre a estrela principal. Tenho que ser honesto e admitir que muito do que leio não se enquadra neste aspecto, e mesmo assim gosto. É que, há muito sendo um dado adquirido, a ficção científica passou ela própria a servir de suporte a outras histórias, passou a fazer "cattering" de mundos para a recauchutagem de boas velhas histórias. Não me importo. Eu gosto de ler. E conhecer novos contos.

Sem comentários: